quarta-feira, 24 de junho de 2015

Conhecendo o Raspberry pi

Arquivado em:

     Ola caros leitores estava fazendo pesquisas na internet quando conheci o Raspberry pi vocês o conhecem?Se sim que bom! se não vou apresentar a vocês.Em quanto muitos computadores estão ficando mais potentes e precisam serem maiores para abrigar essas peças que permitem essa potência o nosso amigo Raspberry não, ele preza pelo pequeno tamanho.

https://www.raspberrypi.org/raspberry-pi-2-on-sale/

      Ele é uma placa do tamanho de um cartão de credito mais ou menos  que tem tudo que um PC normal tem:portas USB,portas HDMI,porta de Ethernet,entrada de áudio,leitor de cartão de memória. Outro atrativo dele é o preço que é bem baixo em torno de $35 dependendo da versão.
http://apcmag.com/apcs-exclusive-raspberry-pi-distro.htm/

http://www.claudiofelis.com.br/blog/materia/raspberry-pi-e-suas-possibilidades/

      Quando você realiza a compra só vem  a placa, pode surgir a pergunta e como vou usa-lo? e ai vai a resposta, no cartão de memória fica o sistema operacional e os arquivos,na entrada HDMI pode conectar em qualquer televisão que tenha a entrada , as entradas USB servem para que se coloquem o mouse e teclado e a internet e recebida pela porta Ethernet pronto temos um computador montado.
http://www.djputop.pt/2013/09/tutorial-raspberry-pi-primeiros-passos.html
       As suas vantagens são:Gasta pouca energia,mais barato,ocupa pouco espaço e pode ser facilmente transportado para outros lugares.Esse artigo e curtinho e só para apresentar esse pequeno que esta causando um grande impacto no mundo da informática.Obrigado e ate a próxima se quiser comentar a publicação e sempre bom receber feedback.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário