quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conhecendo e explorando o planeta teclado.

Arquivado em:

Oi galera! Nessa postagem vou abordar um tema bem interessante: As funções que tem no teclado do seu computador. Sim, é esse ai que você está digitando o nome do Blog! Ele tem umas funções que ajudam muito a sua vida, sabia ? E estão bem ai, ao alcance do seu dedo. Nós iremos te dar essas dicas para que esse conhecimento seja incorporado e espero que ajude.
Vamos começar nossa viajem pelo teclado, está preparado caro leitor? Então coloque e aperte os cintos! Atenção senhores passageiro, a nave Descomplicando a informática vai decolar em 5 ,4,3,2,1.(Clica no vídeo para ver nossa espaçonave decolando).

http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/foguete-decolando-6812.htm


Pronto senhores passageiros, já estamos saindo da terra e mergulhando nessa ferramenta que é o teclado do nosso computador. Vamos lá? Se tiver alguém enjoado me avisa que nós damos uma pausa na nossa viagem ou então prestamos os primeiros socorros.Alguém?tudo certo né? então continuamos mas não se preocupem pessoal, a viagem vai ser muito legal e interessante espero que gostem.
Depois de algumas horas de voo: Olá caros passageiros se olharam a direita verão o planeta Marte. A nave para no sinal planetário, dá a seta e entra pra esquerda. Mais algumas horas e chegaremos ao nosso destino.

http://kakaos.wordpress.com/2007/08/27/o-cao-de-marte/

Olá senhores passageiros, peço que segurem nas suas poltronas e apertem seus cintos, estamos chegando ao nosso destino: O planeta Teclado. O pouso irá começar. Se olharem da janela da nave, irão ver o planeta
http://www.planetaeducacao.com.br/portal/impressao.asp?artigo=1355 


Agora pisamos em 'solo tecladiano'. Vamos explorar com cuidado, pois não sabemos o que existe nesse planeta. Todos com suas mascaras, ok?  Sigamos em frente... Depois de algumas horas andando encontramos uma enorme montanha . Pesquisando nos achados que já foram feitos por outras missões nesse planeta, essa montanha tem um tamanho de 3000 m e é formada basicamente de plástico,todos prontos para escalar?então vamos materiais na mão  e lembrem-se segurança em primeiro lugar caros leitores, depois de algum tempo chegamos ao topo e vimos o nome ESC e tem como função cancelar a operação em andamento ou voltar a opção anterior. Podem tirar foto examinar esta montanha,agora depois de muitas fotos e examinação vamos descer cada uma pega sua roupa morcego e vamos.Vimos que na parte que estamos nenhuma forma de vida mas nas brechas que tem nesse planeta e muito sujo e passa alguns insetos grandes vamos tomar cuidado(se quiser saber mais sobre essa poeira temos essa matéria:Poeira um dos principais inimigos dos equipamentos...,Poeira o principal inimigo dos equipamentos de inf... da uma olhada agente  espera).
http://descobrindopoentes.blogspot.com.br/2012/01/esc.html
http://www.revistastatus.com.br/2012/12/10/o-homem-que-sabe-voar/

http://gauchaopina.blogspot.com.br/2012_07_29_archive.html


Então descemos da montanha ESC e continuamos explorando. Até aqui nenhum problema mais vamos continuar seguindo com cautela. Olha, uma cordilheira de montanhas! Todas do mesmo tamanho,vamos escalar de novo?o que acham subimos na primeira e vimos que tinha escrito F1 demos uma examinada e vimos que essa cordilheira e ligada então vamos explorando toda estas montanhas e foi isso que encontramos : F1, F2, F3, F4, F5, F6, F7, F8, F9, F10, F11, F12. Essas também são compostas em sua maioria de plástico e segundo relatos só a tecla F1 E F5 tem funções fixas a primeira mostra a tela de ajuda e a segunda e atualiza a página atual. As outras mudam de programa para programa.

































http://tif5.wordpress.com/2012/04/29/dicas-agilize-seu-trabalho-no-windows-use-as-teclas-de-atalho/tc-f8/ 


























Depois de descer da cordilheira damos uma pausa para nossos astronautas do Blog Descomplicando a Informática bebam água e comam alguma coisa e descansem também , continuando nossa viajem pelo planeta Teclado, vimos três montanhas elas já foram bem exploradas e tinham passagens, entramos nela e não vimos nada  só uma montanha oca com apenas uma escada para chegar ao topo depois que chegamos lá notamos que continha os nomes : PRINT SCREEN, SCROLL LOCK, PAUSE BREAK e cujas composições e funções vamos ver agora.
http://www.dragondicas.com.br/2010/12/como-tirar-uma-foto-da-tela-do-pc-com.html
http://www.infowester.com/blog/para-que-serve-a-tecla-scroll-lock/



http://portugues.istockphoto.com/stock-photo-4497362-pause-break-key.php

Então, as três tem o mesma altitude - 3000 m - E a mesma composição - Basicamente plástico - As suas funções são: A tecla print screen serve para tirar uma foto da tela do computador, que às vezes se torna muito útil essa opção. Depois e só colar essa imagem no paint (ou outro editor de imagem) e salvar em formato de imagem JPEG, PNG ou outras, e pronto! Está feita a foto. A tecla scroll lock tem a mesma função daquele botão de rolagem do mouse. Era muito usada na época que o mouse não era tão usado. A tecla Pause Break dá um pause na tela e só para quando você a aperta de novo. Não é muito usada hoje em dia, mas já foi.
Outro ponto bem interessante e que podemos fazer combinações de teclas ou mesmo teclas como a do windows que tem funções bem importantes vou contar uma história era uma vez um notebook com Windows 8 para eu tirar (até irei fazer uma matéria sobre Windows 8 e ai é bom ou ruim o que você acha?) só dispunha de um teclado tipo ps2 e um mouse USB,  depois de muita pesquisa conseguir tirar o windows 8 e colocar o Windows 7 mas o mouse não era reconhecido, foi aqui que tive a ideia de fazer tudo que eu ia fazer com o mouse pelo teclado e assim foi , quando não sabia de alguma combinação para fazer um comando ia na internet em outro computador e pesquisava e assim consegui resolver meu problema instalar o drive do mouse e tudo foi resolvido vou ensinar algumas coisas legais que da para fazer com o teclado se você pegar um problema desse.
DICAS
-A tecla da bandeirinha do Windows abre o menu iniciar,essa tecla ajuda muito no caso de estar sem mouse.
http://www.tecnofaqs.com/teclas-de-atalho-essenciais-para-o-windows-8/

-Outra tecla que é velha conhecida nossa e muito útil a tecla ENTER ela se pressionada duas vezes corresponde ao duplo click do mouse.

http://univelsocebolinha.blogspot.com/2009/08/como-fazer-download-no-stykernet-em.html

-Outra muito útil e a tecla MENU CONTEXTUAL pouca gente conhece mas ela desempenha um papel muito importante ela abre menu aonde você clica com ela, esta corresponde ao botão direito do mouse.
http://www.soporteapc.com/como-se-usan-varias-teclas-de-nuestro-teclado/












http://jjavem-jjavem.blogspot.com.br/2010/10/nombrar-las-siguientes-teclas.html


-Teclas direcionais indispensáveis para o nosso caso de estar sem mouse ela e que rola a página para baixo ou para cima com essa função também temos as teclas PAGE UP ( rola página para cima) e PAGE DOWN (rola a página para baixo).















http://pt.wikipedia.org/wiki/Teclas_Page_Up_e_Page_Down







http://pt.wikipedia.org/wiki/Teclas_Page_Up_e_Page_Down
-A tecla TAB é outra que é importante para o nosso problema em opções de menu você pode usar os direcionais mas para abas para ir para as opções tem que ser com o TAB.


















http://br.freepik.com/fotos-gratis/tecla-tab_335716.htm

Então é isso caros leitores espero que essa matéria ajudem vocês alguma vez , na verdade não nesse caso de ficar com o mouse sem funcionar mas se precisar já sabe aonde encontrar as informações sobre esses atalhos no Blog Descomplicando a Informática e outras dúvidas sobre atalhos no teclado podem me perguntar que respondo com maior prazer peço que comentem a matéria pois é assim que sabemos como a matéria estar e em que ela pode melhorar e assim fazer para que esta fique no seu nível você que é o melhor leitor do mundo.Gostaria de agradecer a vocês caro leitores e peço para comentar ou compartilhar se gostou da matéria e se não gostou comenta também que agente melhora um abraço e até a próxima.

REFERÊNCIAS
http://www.planetaeducacao.com.br/portal/impressao.asp?artigo=1355
http://www.unopar.br/portal/html/ead/word/como_criar/teclado_funcoes/teclado_funcoes.html
http://radames.manosso.nom.br/bitabit/basico/funcoes-das-teclas-do-teclado/
http://tecnologia2011avanco.blogspot.com.br/2011/05/voce-entende-de-teclado.html
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Using-your-keyboard
http://tif5.wordpress.com/2012/04/29/dicas-agilize-seu-trabalho-no-windows-use-as-teclas-de-atalho/tc-f8/
http://www.monografias.com/trabajos75/teclas-computador/teclas-computador.shtml



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. E aí cara! bacana o blog, e a postagem, eu só sabia oque era o prist screen... me ajudou... se bem que eu tenho notbook então tem o touchped que serve como mouse... mas se ele parar de funcionar eu já sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Victor pois é fica a dica na hora do aperreio de um Touchped quebrado ou um mouse sem querer funcionar e só olhar para o teclado que dar para se virar também, não quero que isso aconteça com ninguém.Obrigado pelo comentário e fique a vontade no blog e volte sempre o blog sempre estará de portas,,janelas,portões abertas para todos.Abraço.

      Excluir