terça-feira, 31 de julho de 2012

Tablets qual a melhor tela, resistiva ou capacitiva?

Arquivado em:




Os tablet são dispositivos portáteis que se parecem com uma prancheta são usados para navegar na internet,jogar,ouvir músicas ler e book.Possuem a tela touch screen que pode ser manuseada com o dedo ou com a caneta Stylus.Na sua fabricação tem duas vertentes na produção das telas: As telas resistivas e as Telas capacitivas.



Telas Resistivas:
São as telas mais baratas e por isso presente em muitos dispositivos touch screen é a tecnologia mais antiga mais ainda muito usada e mais resistente a danos e quedas porém deixa a desejar na hora da precisão atingindo de 75% a 85%.Estão presentes em dispositivos mais baratos e empresas menores por isso o baixo preço do dispositivo, precisa ser calibrada as vezes outro ponto dessa tecnologia e que com esse material ela fica com menos brilho o que causa um reflexo da luz ambiente.Ela funciona assim: Possuem a camada touch e abaixo dela duas camadas de condutores quando essas camadas se tocam esse ponto de coordenadas X e Y e mandado com sinal elétrico e ai vai o comando para o circuito eletrônico.














Telas capacitivas:
Os equipamentos com a tela feita com esse material são os mais caros do mercado mais são também os que proporcionam uma melhor experiência touchscreen ,esses dispositivos possuem 100% de precisão e não precisam ser calibrados porém esse material e menos resistente a quedas.O seu funcionamento: e composto por um vidro que é alimentado com uma pequena tensão quando entramos em contato com ele como nosso corpo tem energia acontece uma troca de elétrons dando ai o ponto em que foi tocado pelo usuário.Não são manuseadas com canetas Stylus só com a mão ou luvas especiais.

Portanto podemos observar que as telas capacitivas são melhores mais tudo depende do uso para o dispositivo se você quer um equipamento mais resistente e mais barato compre um tablet com tela resistiva mas se você quer um tablet que seja menos resistente mais que te de uma experiência touch screen melhor escolha um com tela capacitiva essas informações estão contidas nas especificações do produto.







Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Vlw grande levi espero contar com sua presença aqui no blog abraço

      Excluir
  2. Massa, me parece que vai ser um projeto de sucesso. No aguardo pelas novas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certo fabricando novas postagens e novidades em breve

      Excluir
  3. Isso ai lucas ficou interessante o alerta dado a galera que não acompanha essas mudanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se tiverem mais duvidas na área e so me mandar a d´vida que faço uma postagem.

      Excluir
  4. muito bom Lucas,não conheço muito os Tablets,mais com essas excelentes dicas se um dia eu for comprar um ja sei os caminhos, valeu mesmo tirou as duvidas de muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado e seja be vindo ao nosso bog e efique avontade para voltar,comentar e sugerir tanto novos temas quanto um novo layout por exemplo

      Excluir
  5. Achei massa seu blog, boa aparência, temas interessantes. Tem tudo pra dar certo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso blog ,todos fazemos parte desse blog o conhecimento e de todos e estou convidando vcs todos a ser parte integrante desse projeto comentado mandando dúvidas,criticas e sugestões.

      Excluir
    2. E aí Lucas, parabéns pela criação do blog da turma. Com certeza vai dar tudo certo.

      Excluir
    3. Espero também luiz um abraço e espero você e seus amigos aqui no blog

      Excluir
  6. e ae lucas passando pra parabenizar, não conhecia muita coisa do sistema touch vou ficar na espera do proximo post ae falow!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou espero que continue aqui no nosso blog

      Excluir