segunda-feira, 8 de setembro de 2014

WDS já ouviu falar? fique sabendo que pode ajudar muito sua vida.

Arquivado em:

Oi caros leitores, como está a vida?espero que boa começamos nossa conversa falando de um descoberta que fiz por causa de uma necessidade que também é de muitas pessoas(como você leitor) que é ter wifi na casa toda.Quando casa é pequena essa tarefa não é tão difícil mas quando a casa é maior ou são casas separadas tendo que percorrer uma distância maior para que o sinal chegue o sinal fica fraco ou cai muito aquela dor de cabeça com a internet! mais fica ligado aqui no blog que vai saber sobre essa incrível ferramenta.Aqui os esquemas de como o sistema funciona.

http://fpibrasil.forumeiros.com/t762-duvida-sobre-wds-transparent-bridge-mode

http://www.hotspotpa.com/supportrouterubnt.aspx


















O WDS significa sistema de distribuição wireless, ou seja, com ele você pode conectar dispositivos como: acess point,roteadores ou modem com função de roteador entre si.Mas em que isso me ajuda?no meu caso contratei internet e está na casa da minha mãe, da minha casa pra lá da uns 15m mas tem uma pé de manga  e outros problemas entre as casas deixando o sinal fraco e ainda se fosse colocar um cabo ele teria que ir por fora da casa e iria estar sofrendo ações da chuva sol entre outro se desgastando não demoraria para dar problema de mau contato até parar de funcionar como eu tinha um modem roteado da operadora e um roteador fiz essa conexão e deu muito certo quando estou em casa fico na mesma rede mais conectado a meu roteador quando estou na casa da minha mãe estou conectado ao roteador dela isso você pode ligar vários se for o caso de lugares muito distantes e como são dispositivos diferentes posso acessar a configuração de um ou do outro aonde eu esteja.Aqui em baixo uma imagem de como está disposto minha rede foi feito no site gliffy  que faz projetos com redes.

Fonte: próprio autor.
Vou estar preparando um vídeo com todos esses componentes funcionando no Packet tracer programa que  faz projetos para ver o funcionamento da rede.# atemais
 Então é isso prezados essa era a dica que eu queria passar pra vocês se um dia precisar já sabe aonde encontrar aqui no blog que descomplica a informática para você.Muito obrigado por ter lido a postagem, qualquer dúvida estou a disposição e se quiser fazer algum comentário fique a vontade para mais informações você pode acessar esses links: http://canaltech.com.br/tutorial/redes/Aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-WDS/ ; http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/wds-outras-opcoes.html ; https://www.youtube.com/watch?v=izp1_LOB4eE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário