quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Anatel lança novidades para usuários e empresas de Banda larga no Brasil.

Arquivado em:




















Que as velocidades da internet e os preços vêm melhorando basta olhar pra aquele modem que tinha naqueles computadores que você guardou no armário. Quem se lembra daquele primeiro computador que tinha esse modem discado que alcançava no máximo 52kbps (saudades daquele ruido? O Blog Descomplicando a Informática  faz você reviver esses "bons tempos", ta ai o link para você lembrar dessa época: http://www.youtube.com/watch?v=gsNaR6FRuO0 ). Mas a qualidade dessa internet, que agora é Banda larga, ainda não é satisfatória para nós usuários. Isso é umas das principais reclamações por parte se usuários.

Para você ter uma noção, o usuário paga um valor por um determinado pacote de internet e a empresa só precisa oferecer 10% deste. Seria como você ir no açougue e pagar R$17,00 por um Kilo de carne e em vez de levar 1000g de carne pra casa levaria só 100g. É isso que acontece com a internet que você contrata.

Mas tenho duas notícias boas: A primeira, isto vai mudar com essa medida da ANATEL. E a segunda, pode ir no Açougue tranquilo pois eles têm que dar a quantia de carne que você comprou. Ufa! imagine comprar um Kilo de carne e só receber 100g seria melhor ser vegetariano.

Com essa medida que foi lançada dia 29 de agosto, a ANATEL quer que a qualidade da Banda larga aumente, que o preço diminua e a concorrência entre essas empresas fique muito mais acirrada, assim sendo, quem tiver o melhor serviço vai ficar com mais clientes. Estão sendo cadastrados doze mil usuários para fazer esses testes, estes receberão o aparelho cedido pela ANATEL e farão medições mensais que começarão a ser divulgadas a partir de dezembro. Quer se tornar um membro? Entra no site da entidade que vai medir que e a ENTIDADE AFERIDORA DA QUALIDADE (EAQ) SEGUE O LINK:http://www.brasilbandalarga.com.br/

Cadastre-se e pronto, é só esperar o aparelho chegar na sua casa. Têm os termos e condições para aderir, mas não é um trabalho demorado, basta inserir seus dados. Os dados são mandados automaticamente sem que o usuário precise fazer nada para se cadastrar tem as regras no link.


O aparelho medirá a velocidade das principais fornecedoras de Banda larga: a OI, NET, TELEFÔNICA, GVT, EMBRATEL E CABO, que são as que têm mais de 50 mil acesso de banda larga fixas.

A meta é que a velocidade fornecida seja 60% no primeiro ano 70% nos próximos 12 meses e 80% daí para frente, ou seja, uma melhora bem acentuada, e com essa media será mais fácil da ANATEL punir as empresas que não estão praticando a velocidade contratada.

 E você caro leitor o que acha? Essa medida na sua opinião aumentará a qualidade e diminuirá o preço?Teremos mesmo essa modificação de velocidade nesse tempo?

Se quiser fazer teste em sites da sua conexão:
http://www.minhaconexao.com.br/
http://testesuavelocidade.com.br/
Ou então nos Gadgets que vou disponibilizar no blog.Para fazer o teste no primeiro que é o da MINHACONEXÃO e só clicar nele que ele já faz os teste e te dar o resultado ai mesmo já o outro RJNET você clica nessa imagem ai será direcionado para a páginas deles ai e só clicar no botão iniciar teste ta feito o teste.



Para se aprofundar no assunto:
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE87S09L20120829?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

http://tecnoblog.net/111942/anatel-medicao-banda-larga/

http://www.brasildiario.com/noticias/mundo-e-tecnologia/anatel+usara+consumidores+para+medir+velocidade+de+conexao+da+internet/0004,0044759,index.html
https://www.utilidadepublica.inf.br/2012/02/28/operadoras-sao-obrigadas-a-dar-software-para-medir-a-qualidade-da-banda-larga/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário