terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resumo do 1° dia do Ciclo de Palestras da Miranda:"Fones de ouvido acessórios ou objetos de desejo?" e "Tecnologia a serviço de todos e seu impacto!".

Arquivado em:











 Oi galera vamos falar de novidades desse mundo da tecnologia os Participantes do Blog foram para uma feira de tecnologia que acontece anualmente aqui em Natal-RN promovido pela empresa Miranda foi muito interessante. Foram três dias de palestras começando dia 16 até dia 18 de agosto tínhamos muitas das maiores empresas de tecnologia do mercado entre elas: Epson, Comtac, Leadership, Asus, Apple, Logitech, Hp, Intelbras, Seagate, Kasperysky, Sony Vaio, Inove, Multilaser, Samsung, Login, Intel, Dell, Apc, Cisco/Linksys ,Miranda e escolas como por exemplo o Senac. Tínhamos direito a assistir 3 palestras podia assistir a mais palestras mas só se sobrasse vagas.As palestras começavam as 14:00 e ia até as 20:15(Quinta e Sexta) no sábado começou de 10:00 e foi até as 18:00.



Como podemos ver caro leitores só empresas de renome no mercado e mandaram seus representantes aqui para nos dar uma apresentação do que está acontecendo no mundo e quais a suas novidades para nós usuários.São muitas novidades desse mundo de tecnologia que o Blog Descomplicando a Informática mostra para você caro leitor fica conectado que você vai ficar por dentro de tudo que aconteceu nesse evento.

A primeira Palestra que assisti foi a da Comtac: Tecnologia a serviço de todos e seu impacto!- Palestrante: Leonardo Faria 
















Palestra muito interessante que falava do avanço da tecnologia e o aumento de usuários a cada dia e o que ainda tem para ser desbravado nesse mercado.E o quanto essas redes sociais são usadas e tiveram os mesmo ou mais usuários que a televisão muito mais rápido.E hoje essas mídias tradicionais estão sendo pouco vistas se comparado as redes sociais.

  • Twitter ,Facebook e Orkut são poderosas ferramentas para divulgação dos seus produtos e ou serviços.Sua empresa usa essa ferramenta? Se não, ta perdendo uma oportunidade de seu serviço ou produto ser visualizado por muitas pessoas.
  • Tecnologia MIMO(Multiple-Input and Multiple-Output) roteadores equipados com essa tecnologia  tem vária antenas e mandam diversos sinais e recebem também diversos sinais se nesse meio tiver um obstáculo entre essa comunicação ele vai procura'r outro lugar para mandar essa mensagem que sofra menos com os obstáculos.
  • Clouding Computing(Computação em nuvem) esta é uma novidade que foi muito falada lá nas palestras e certamente veio pra ficar pois muda a forma em que guardamos nosso arquivos em vez de ficar no nosso HD agora vão ficar na internet e em qualquer canto que eu tiver se eu tiver um aparelho que conecte posso pegar esses dados.
  • LTE (Long term Evolution) é uma tecnologia que está em fase de testes e para dispositivos móveis as novidades dessa tecnologia são: o aumento na velocidade e incorpora a tecnologia MIMO.

A outra foi a palestra da Leadership:Fones de ouvido de simples acessórios a objetos de desejo-Palestrante Bruno Lima.












































Palestra muito interessante mostrava toda a evolução dos fones de ouvidos e sua ascensão de apenas acessório a realmente objeto de desejo e que hoje temos fones mais trabalhados e mais caros com mais tecnologia como por exemplos os fones com Bluetooth,dobráveis etc.

  • Começou com os DJ dos EUA que usavam em seu aparelhos.
  • Adesão de famosos como por exemplo: Neymar, Anderson Silva etc.
  • Década de 80 acompanhava os WALKMAN.
  • Década de 90 acompanhava os DISCMAN.
  • 2000 vieram com os MP3.
  • 2005 vinham com os celulares.
  • Hoje temos vária empresas de produção de fones de ouvido um exemplo e a Leadership.


















Então prezado leitor como vimos no decorrer da matéria teremos novidades em se tratando da comunicação na rede sem fio e também em relação ao fone de ouvido que agora não é mais um acessório e sim uma parte muito importante e realmente em alguns casos se tornou objeto de desejo.Fica Conectado que vem mais novidade.O que achou do assunto? Gostou? Não gostou? Discorda, concorda? Então comente, seu comentário e muito importante.Vamos levantar uma discussão dos dois temas : para você caro leitor realmente os fones de ouvido são mais que acessórios? E a tecnologia que está a nosso serviço até que ponto ela ajuda e aonde atrapalha? Até a próxima postagem.





Para se aprofundar no assunto:









Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei do post, pena que eu não fui ^^.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou foi muito bom mais fica de olho aqui no blog que vamos te contar tudo o que aconteceu lá.

    ResponderExcluir