domingo, 26 de agosto de 2012

Resumo do 2°dia do Ciclo de palestras da Miranda:"O mercado de games no Brasil" , "Novidades em armazenamento" e "Notebook Sony Vaio suas vantagens e utilidades".

Arquivado em:




 Oi galera faremos o resumo do 2° dia de palestras da MIRANDA sexta feira dia 17 esta começou as 14:00 .As palestras que assisti foram:

A primeira palestra que assisti foi a do Logitech- O mercado de games no Brasil.
Palestrante: Charles Henry Blagitz

 Palestra muito boa que encheu a sala e deixou uma fila de 40 pessoas fora pra tentar ver a palestra (era assim que funcionava: as palestras começavam de 14:00 por exemplo mas as inscrições começavam de 12:00 e uma palestra dessa o mercado da games no Brasil foi muito disputada tinha até gente vendendo a vaga! e brigando por uma! kkkkkk brincadeira caro leitor foi só pra te dar uma noção de como estava procurado. As vagas funcionava assim as salas tinham 40 vagas se essas fossem esgotadas as pessoas que se inscreviam para essas palestras eram colocados na reserva se sobrasse lugar essas pessoas entravam) pronto essa reserva para essa palestra tava muito grande.

  • Começou falando dos primórdios dos jogos com Pong e Space Invaders.(Da pra jogar Space invaders no Link que estará no final da postagem e assistir o vídeo do jogo Pong)
  • Depois vieram Pacman, Mario, Zelda.
  • Mario tridimensional.
  • Tecnologia Eyeinfinity-Permite que você tenha mais monitores (dependendo da placa de vídeo) conectados possibilitando fazer outras coisas(Edição de vídeo e imagem por exemplo já estão acostumados a trabalhar com vários monitores) e alguns Gamers também para aumentar a resolução da tela.
  • Vale da estranheza-Foi proposto pelo professor de robótica Masahiro Mori que diz que quanto mais os robôs ou os jogos se aparentam com o ser humano este tende a ter uma empatia e até repulsa.
  • Indies games-São jogos que primam pelo enredo e não por gráficos um bom exemplo é o Minecraft.
  • Produtos Logitech: Mouse wireless anywhere,Teclado G110(você pode mudar a cor das teclas),fone de ouvido G35,Gt que é um volante e o G27 que foi escolhido o melhor volante do mundo e estava lá pra gente testar.
  • Jogos cada vez mais exigindo performance das máquinas.
  • Surgimento de redes socias para jogos: Gamee.in, Playfire.E uma loja virtual de jogos que é o Steam.




























Os futuros consoles e o Mercado Basileiro: a Microsoft pretende lançar em 2013 o Xbox 720(Oban) que vai vir com Kinect 2 e óculos de realidade aumentada e leitor de bluy ray.A sony lança pelo que vi em alguns sites o PS4 que está previsto para 2014.A Nintendo lançou de 7 de setembro de 2011 o WIIU.E uma foto de Tim Cook(Substituto de Steve Jobs) saindo da Valve algo saíra dessa reunião vamos esperar caro leitores (a Valve é uma produtora de games como Counter Strike e Half-Life).O mercado Brasileiro em 2011 teve maior venda de consoles que França, Rússia e Espanha, 30% da população brasileira tem um console e é um dos maiores mercados para os games.

Segunda palestra que assisti foi a da Seagate-Novidades em Armazenamento.
Palestrante:Igor Bezerra
Palestra muito boa também mostrou o quão a Seagate é um boa empresa no ramo de armazenamento e alguns vídeos de como são fabricados os HD.

  • Aquisição da linha de HD da Samsung agora é da Seagate o governo chinês colocou uma clausula que tinha que ficar um tempo no mercado os HDs Samsung mais todo o suporte é dado pela Seagate.
  • Flash VS HDD muitas pessoas disseram que acreditam que o Flash iria deixar os HDD pra trás mais ele mostrou em gráficos que o uso de SSD é muito pouco devido o seu alto custo.
  • A Seagate está lançando discos Híbridos para notebook que contém o HDD é SSD um exemplo e o Momentus XT que tem 750 Gb, 8 GB de SSD e cache de 32MB.
  • Temos o NAS que é um dico externo para acesso a ele tanto com fio tanto sem fio ele só recebe arquivos e otimiza o RAID(dois ou mais discos trabalhando simultaneamente para o mesmo fim).
  • Um dos ponto fracos dos Tablet e seu baixo poder de armazenamento a Seagate está trabalhando em um Hd sem fio para você poder guardar mais coisa no seu Tablet.



























A terceira que assisti foi a da Sony Vaio:Notebooks Sony Vaio,suas vantagens e sua utilidades.
Palestrante: Cleiton Silva

  • O notebook iria funcionar como um roteador ele recebe a internet e manda para os outros dispositivos da casa e todos esses estão conectados você pega um arquivo no notebook com o tablet por exemplo.
  • Splashtop é uma tecnologia em que você usuário pode controlar seu computador por um dispositivo como celular ou tablet.
  • Remote Keyboard o teclado do notebook fica funcionando como teclado para a televisão também.
  • Tecnologia joga ai todos esse equipamentos ligados na rede sem fio eu posso tirar uma foto e jogar na televisão por exemplo.Como mostrado nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jq8023NQUv8
  • Vaio media Galerry que puxa todas as músicas do seu computador por batida se é mais forte mais relaxante e permite passar a música com as mãos como mostrado nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=n7ZbyL7boMs&feature=related
  • Vaio care centro de ajuda ao usuário.


Para se aprofundar no assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pac-Man
http://canaltech.com.br/o-que-e/hardware/O-que-e-a-tecnologia-Eyefinity-da-AMD/
http://www.brasilescola.com/curiosidades/a-historia-mario.htm
http://www.youtube.com/watch?v=YETRDS2fCSI  (Pong e outros jogos)
http://www.freespaceinvaders.org/welcome.html   (Jogar Space Invaders)
http://gameshow.com.br/2012/03/09/artigo-da-semana-vale-da-estranheza-e-enredo-nos-jogos/
http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID
http://www.nintendoblast.com.br/2011/05/videogames-no-vale-estranho-como-o.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Splashtop
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/xbox-720-deve-ter-kinect-2-e-oculos-de-realidade-aumentada-revela-documento-16062012-11.shl
http://www.4shared.com/account/dir/cFsb9osV/_online.html#dir=14838431 (Link para baixar o Power Point da palestra O mercado de games no Brasil).


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário