sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Poeira um dos principais inimigos dos equipamentos de informática prevenção e correção Parte 2.

Arquivado em:


Depois dessa matéria vem a seguinte dúvida: Mas de quanto em quanto tempo faço essa limpeza? A resposta: depende do uso do seu computador , do lugar em que você mora, depende da época do ano e de quais cuidados você toma com o seu computador. Por exemplo, o mês de agosto aqui onde moro Natal-RN é um mês de muitos ventos o que facilita a entrada de poeira nos computadores, se você mora em um lugar que tem uma duna perto vai ter mais problemas do quem mora num apartamento ou numa casa forrada por exemplo.Se você, caro leitor, usar muito o seu aparelho ele vai juntar mais arquivos, mais cookies (se você navegar na internet) um usuário domestico tem problemas com uso do equipamento, mas um pessoa que trabalha toda hora com o notebook este dará problemas mais rápido. Por isso também depende do uso.




Cuidados!
Essa parte é muito importante para nós usuários dicas que podem fazer nosso aparelho durar muito mais. É manter o PC coberto quando não estiver sendo usado assim não permitirá que essa poeira se acumule no computador (ele coberto não entra poeira), e tirar essa cobertura quando o PC estiver ligado por que senão o ar vai encontrar dificuldade em sair e causar muitos problemas. Fazer essa limpeza lógica com alguma freqüência pode ser de semana em semana.E de mês em mês mais ou menos chamar um técnico para fazer uma limpeza preventiva para não haver problemas.



Problemas causados:
-A poeira se acumula nas ventoinhas e fazem elas rodarem mais devagar o que prejudicam esse fluxo de ar dentro do PC deixando esse espaço mais quente prejudicando o bom funcionamento e causando travamentos.

-Junta poeira, por exemplo, nos slot de memória e muito comum e é uma das causas do computador não ligar.

-O computador fica lento se não for feito uma limpeza lógica.


Dicas
-Para limpar a tela do computador independe do tipo de monitor funciona assim: Ou você passa um algodão ou um pano umedecido (mas se for um pano não pode soltar fiapos) e só passar na tela em movimentos circulares e sem exercer muita força depois passar um pano seco (Para tirar o excesso de umidade).
-Para limpar o gabinete e só passar um pano seco tirando a poeira que fica na parte externa deste e nas entradas de ar também.
-Para limpar o teclado vire ele de ponta cabeça. Em baixo coloque um jornal e sacuda-o para as sujeiras caírem (esse não é um jeito tão eficaz) o melhor mesmo e tirar as teclas com a chave de fenda e passar o aspirador de pó e os cotonetes.
-Mouse e só passar uma pano seco não é um lugar de muitos problemas como o teclado mais e bom ter cuidado.
-Para limpar a placa-mãe tirar ela desconecta todos os fios e passa um aspirador de pó ou então um secador de cabelo depois um pincel para tirar a poeira de verdade depois de limpa sem nenhuma poeira passa um limpa contatos (Essa é uma operação avançada pois você as vezes terá que tirar  a placa e os fios que estão conectados a placa por isso só faça se você tiver algum conhecimento de onde conectar depois).
-HD, DRIVER de DVD  só passar o aspirador ou o secador nessas partes e depois um pincel.
-A fonte como é uma peça central no fluxo de ar é interessante receber uma atenção especial, por exemplo, abrir e aspirar dentro dela, passar um pincel.
-O gabinete depois de retirado esses componentes e só passar o aspirador de pó e pincel.























Outras limpezas a fazer:
-Desfragmentador de disco essa é uma tarefa que pode fazer uma diferença no desempenho do computador, pois quando baixamos algo para o computador fica gravado no HD e às vezes são gravadas em partes separadas por causa do tamanho essa ferramenta junta às partes iguais dos arquivos fazendo com que a leitura fique mais rápida. Para fazer esse processo no Windows 7 , Vista e XP: INICIAR-TODOS OS PROGRAMAS-ACESSÓRIOS-FERRAMENTAS DO SISTEMA-DESFRAGMENTADOR DE DISCO.

-Antivírus essa é uma limpeza importante e às vezes desconsiderada, mas é peça fundamental para ser feita uma boa limpeza. ABRIR O ANTIVÍRUS-ATUALIZAR-COLOCAR ELE PRA FAZER ESCANEAMENTOS-E COLOCAR PARA INICIAR COM O SISTEMA PARA TE MANTER PROTEGIDO.

Depois dessa limpeza aqueles computadores "da parte 1" vão ficar assim:






























Por isso que é bom fazer essas limpezas no seu computador caro leitor para aumentar a vida útil do seu equipamento e evitar ir pra assistência dando dor de cabeça a você. Algumas dessas dicas também são usadas para a limpeza de notebook, mas por exemplo o teclado de notebook não pode ter suas teclas retiradas, portanto essa limpeza se faz com um pincel fino dando uma varrida e tirando essa com bastonetes de algodão.Segue nos link abaixo os softwares: Cclenaer e Glary Utilities. Seu notebook ou PC agradece os cuidados. Espero que tenham gostado da postagem e até a próxima.















http://www.4shared.com/file/kcJ1Vr6c/gusetup.html
http://www.4shared.com/file/LJLuYbId/ccsetup320.html
http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/como-limpar-a-tela-do-seu-notebook,d008518b2b137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html














Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que bom que gostou espero que essas dicas entrem no seu dia dia o seu computador ou notebook agradeçe uma abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir