sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ultrabooks essa novidade ainda vai conquistar você.

Arquivado em:










































Você caro leitor já deve ter escutado esse nome em algum canto ou na televisão ou em revistas ou mesmo na Internet,mas se não ouviu falar ou se ouviu e não deu para prestar atenção na apresentação fica conectado aqui no Blog Descomplicando a informática que você vai saber" tudo" sobre esses novos aparelhos .
Uma breve história da computação a IBM inventou a plataforma PC uma das mais usadas até hoje "todo"mundo lembra daquele primeiro PC que ganhou pois é esta plataforma ainda continua sendo usada até os dias de hoje mais foram sendo visto que estes aparelhos possuem limitações como por exemplo Um usuário levando um PC completo lá pra praça de alimentação do shopping até daria mais imagina levar tudo isso só pra ficar algumas horas na internet , ou por exemplo se você trabalha viajando tem que chegar no lugar de origem pra ver seus emails  outro ponto o espaço que esse ocupava se em um cômodo da casa não der um computador o usuário vai ficar desconectado ao mundo só por causa dessa limitação?  Não!.






Por evolução de mercado foi criado o notebook que ocupa menos espaço no caso pode até ser colocado na cama e também surge com uma inovação a mobilidade, o usuário poder levar seu notebook para onde quiser e ficaram tão potentes quanto os PC, mais ainda são pesados,a bateria dura pouco em média de 1 a 2 horas dependendo da bateria e do uso.Ai veios os netbooks explorando essas brechas com uma bateria de duração em média de 3 a 4 horas menor tamanho e um peso de 1,5 Kg contra  entre 2 e 3 Kg dos notebooks e uma inicialização muito mais rápida devido a seu disco de SSD.Mas tem ausência de driver de DVD/CD  e um baixo poder de processamento sendo indicado pra usuários que acessam a Internet e escrevem no Word ou fazer apresentações.

Em 2011 a Intel vendo as vendas de netbooks bem aquecidas resolverem fazer um produto que tirasse o melhor das duas plataformas ou seja a leveza, a portabilidade e a autonomia  características dos netbooks e o poder de processamento e modelo dos notebooks,  para concorrer com os produtos da APPLE (Ipad, IPhone etc)  e o MacBook Air  a Intel investiu 300 milhões de dólares nas empresas que fabricam hardware para deixar os componentes ainda menores e 100 milhões de dólares para aplicativos  para os novos dispositivos, além de sua beleza em termo de visual também são menos pesados em média 1,8 Kg.
A Intel que lançou a plataforma ela e que lança as normas para os ultrabooks que são: Espessura de no máximo 20mm, ter armazenamento SSD(Por isso tem a inicialização rápida, mas vem com Hd também),ter os processadores da segunda geração core I em diante.E não possuir driver de DVD/CD.

















A Intel preparou 3 fases para os ultrabooks a 1°geração já passou era no começo do ano de 2012 até Junho e composta por ultrabooks com a segunda geração de processadores da linca Core I, a segunda geração começou em junho e vai até o final do ano nessa fase eles vão ser equipados com processadores baseados nos modelos Ivy bridge e melhorias na GPU (Unidade de Processamento Gráfico- responsável pelo processamento de vídeo do aparelho), na terceira geração que começa em 2013 está previsto que equipado será equipado com a a terceira geração de processadores da linha Core I, telas touch e reconhecimento da voz do usuário com todo esse poder de processamento num só aparelho será inevitável não querer um. Agora são caros mais com a procura o preço tende a baixar e ficar mais em conta comprar um ultrabook ao invés de um notebook por exemplo.




Essa é a novidade e aposta da Intel para mudar o mercado com tanta potência junta elegância e um design inovador que os ultrabooks tem logo veremos vários igual aos notebooks ou aos netbooks por isso se essa novidade ainda não te conquistou ou você ainda não ouviu falar sobre o assunto vai ser o tema de muitas feiras de tecnologia pelo mundo e tem muita inovação que ainda tem por vim vamos esperar e ficar conectado no Blog Descomplicando a Informática para saber de mais dessas novidades que virão nesse segmento.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Com certeza os ultrabooks vão substituir os netbooks, já que ambos não suportam drive de CD/DVD e o ultrabook tem uma melhor performance. Porém é visualmente notório nas lojas a questão financeira, os ultras é bem mais caro. Tenho certeza que os ultras teram seus clientes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo e acredito que com o tempo os ultras vão ser a melhor compra se comparado a um notebook ou o netbook.Obrigado pelo comentário e espero que tenha gostado do post e volte sempre.

    ResponderExcluir